Pesquisa personalizada

25 de setembro de 2009

REVISTA DE IMPRENSA

Adoro descontextualizar títulos de notícias de jornais. Como estes do Público de hoje:

"O mundo não pode pedir ao G20 mais do que o G20 é capaz de dar" (ah?)

"Portugal é sede de supercomputação" (e ninguém deu por nada)

"A avó foi virgem para o casamento, a neta gostava de experimentar swing" (o que é que o sexo tem a ver com a dança?)

"Kirk vai substituir Ted Kennedy" (para dar um ar Star Trek à coisa)

24 de setembro de 2009

À ATENÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

Não vejo, sinceramente, qual pode ser o interesse de ter painéis publicitários com relógios que supostamente informam os transeuntes das horas que são quando às 10h47 um painel ali no Saldanha diz que são 19h38...

23 de setembro de 2009

HIGIENE ORAL

Ando a gastar meio litro de elixir bucal em dez dias. Odeio ter mau hálito de manhã. E prefiro ir ao dentista só para fazer a limpeza regular.

PEQUENO MOMENTO DE FIGURA-PÚBLICA-SPOTTING

Queria só partilhar convosco que o advogado José Maria Martins estava no outro fim-de-semana a tomar o pequeno-almoço na esplanada do Galeto. Obrigado. O serviço normal será retomado já a seguir.

20 de setembro de 2009

PORTUGAL NO SEU MELHOR

Graffiti lido numa paragem de autocarro no Campo Pequeno:

"Não botes nos partidos do Jardim Zoológico e das Arcas de Noé - são antipatrióticos e fora de prazo"

16 de setembro de 2009

PELA BOCA MORRE O PEIXE

"Há cada vez mais pessoas a pensar como nós", reza o outdoor do CDS com o rosto sorridente de Paulo Portas.

15 de setembro de 2009

FRASE DO DIA

Do dia? Raios, frase do ano.

AL-CASSETTE

É uma das citações mais extraordinárias que encontrei nos últimos tempos, cortesia do insuperável Andrew Sullivan (embora o autor seja Spencer Ackerman, comentador do site Washington Independent):

[...] (Osama) bin Laden is like the music industry. His major successes are now on the mixtape circuit, but he can’t figure out, in this new environment, how to translate that into wider success. No one’s interested in buying it anymore.

14 de setembro de 2009

PORTUGAL NO SEU MELHOR

Visto num placard da junta de freguesia: um anúncio ao torneio de sueca da Polícia de Segurança Pública.

13 de setembro de 2009

AS PALAVRAS DO MESTRE #12

"Dreams can lead us up a blind alley. (...) I've always thought of them as coming out of the subconscious. I guess you can interpret them. Dreams can tell us a lot about ourselves, if we can remember them. We can see what's coming around the corner sometimes without actually going to the corner.

Can't dreams also mean hopes about the future?

Oh, sure. It's about how we use the word, I guess. Hopes for the future? I've always connected them up with fears about the future. Hopes and fears go together like a comedy team."

- Bob Dylan a Bill Flanagan, na Mojo de Agosto

7 de setembro de 2009

POLAROID: FOOD COURT

A senhora tem físico (forte e atarracado) e, sobretudo, voz (roufenha, estridente, alta) de vendedora de mercado, mas o uniforme de cores garridas explica que é empregada da limpeza, percorrendo o espaço a levantar os tabuleiros abandonados, a louça suja, os cinzeiros cheios. Não larga com uma mão o telemóvel cor de rosa para o qual fala em voz muito alta, ouvindo-se ao longo de todo o espaço, enquanto com a outra vai levantando os tabuleiros, empurrando o carrinho de plástico com prateleiras e um saco para os restos. Logo ao princípio, ouço-a (porque é impossível não a ouvir) dizer "Despacha-te lá, mãe, que daqui a bocado fico sem dinheiro no telemóvel". Mas, 30 minutos depois, quando saio do espaço, ela continua agarrada ao telemóvel enquanto continua a percorrer o espaço a levantar as mesas.

6 de setembro de 2009

COISAS PARA AS QUAIS SE FEZ O 25 DE ABRIL

Não sei se já viram a campanha de rua da Comissão Nacional de Eleições que procura incentivar ao voto dos portugueses e portuguesas, com a frase "Escolha votar".

O problema é que, para lá da boa intenção da campanha (e da evidência, reforçada pelos actuais debates, que votar no mesmo pessoal de sempre não é uma coisa particularmente atraente...), eu não sei se me sinta ofendido ou embaraçado por uma campanha que tem um ar completamente Malucos do Riso. E se é verdade que o 25 de Abril se fez para que haja campanhas de apelo ao voto, o 25 de Abril também se fez para que se ache que uma campanha de apelo ao voto feita desta maneira não apela de todo ao voto...

5 de setembro de 2009

LET'S LOOK AT THE TRAILER

Não sei bem explicar porquê, mas tenho um feeling que isto vai ser qualquer coisa de extraordinário.



O Sítio das Coisas Selvagens (Where the Wild Things Are) de Spike Jonze tem estreia prevista entre nós para 26 de Novembro.

A ARTE É QUANDO UM HOMEM QUISER

No New York Times, Virginia Heffernan propõe uma maneira interessante de olhar para o YouTube: e se todos aqueles home movies inclassificáveis fossem apenas uma nova maneira de olhar para o mundo, uma espécie de video-arte vanguardista naïf caseira?

2 de setembro de 2009

1 de setembro de 2009

DÚVIDA EXISTENCIAL

Um rapaz que passa por mim em plena Álvares Cabral traz vestida uma T-shirt cor-de-laranja com uma frase que me deixou intrigado:

"Usa-me, Senhor"

Os outros dizem que fazem "religião e panque roque"; esta será religião ou sado-masoquismo?

É VERÃO

É sempre muito engraçado viajar num autocarro que tem ar condicionado - assim o dizem as janelas, que têm escrito "ar condicionado, é favor não abrir a janela" - e perceber que há sempre quem abra a janela porque ou não acredita ou não acha que o ar condicionado está suficientemente forte ou acha que o ar condicionado está avariado (mas também não pergunta ao motorista).