Pesquisa personalizada

10 de abril de 2004

LOGBOOK EM MODO ADVANCED #2: A BELA E A VÍTIMA

Depois de um mês de falsas partidas, entre indisponibilidades por motivo profissional e mau tempo, a manhã de sábado foi dedicada ao módulo que faltava para completar a especificação do nível de mergulho Advanced: o (des)controle de flutuabilidade por nove metros de fundo ao largo da praia de Sesimbra, prejudicado por um cinto de chumbos mal distribuídos e por uma garrafa um tudo nada mais pesada. Ainda assim, progressos, a serem confirmados em futuros mergulhos.

Como "bónus", aproveitando a calmaria de uma manhã de poucas saídas em meio de fim-de-semana prolongado, fui "recrutado" para servir de "vítima" à certificação Rescue Diver (nível seguinte ao Advanced) da Vanessa: técnicas de salvamento de mergulhadores em problemas. Coube-me então fazer de mergulhador em pânico à superfície, mergulhador inconsciente por oito metros de fundo e mergulhador inconsciente à superfície, com instruções bem específicas de não facilitar a vida à rapariga. A rapariga não se mostrou perturbada. E é bem ingrato ser-se "salvador" com uma "vítima" que não tem a cabeça no sítio certo, como hoje percebi. Saí de Sesimbra a olhar para estas coisas de maneira bem diferente - o que, estou certo, era também intenção do José ao "recrutar-me" como "vítima". Apetece-me tornar-me um mergulhador impecável, consciente, rigoroso e seguro. Sem pressas, lá chegaremos.

Sem comentários: