Pesquisa personalizada

22 de março de 2004

EM QUE POSSO AJUDAR?

Chego à conclusão de que as linhas de apoio ao cliente não cumprem nenhuma função efectivamente recompensadora para os clientes que as utilizam: vide o facto de há uma semana o meu endereço personalizado ter "desaparecido" dos servidores da Telepac e ninguém parecer conseguir encontrá-lo. Já enviei e-mails, já telefonei, já esbracejei, já insultei, já falei com funcionários simpáticos e prestáveis, já falei com funcionários enjoados que estão ali a fazer frete. E, apesar de eles terem um sistema informático que é suposto registar os dados do cliente, já repeti mais vezes do que estou interessado em recordar-me o meu nome, telefone e username, bem como a situação que me levava a contactá-los, ao ponto de já ter um discurso preparado para os reduzir à sua verdadeira insignificância na primeira ocasião.

Os serviços de apoio ao cliente são apenas mais uma camada de burocracia para juntar a todas as outras que já existem e, pelas experiências que tive nas últimas semanas, são ineficazes, ineficientes e com uma assustadora percentagem de funcionários incompetentes no atendimento. Acredito perfeitamente que existam excepções, mas confesso que ainda não tive a felicidade de as encontrar.

Sem comentários: