Pesquisa personalizada

6 de fevereiro de 2004

O REGRESSO DE O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO

Ainda não foi desta que instalei a banda larga. Apesar de ter o modem instalado, o computador configurado, a ligação feita, alguém na Telepac meteu a pata na poça e avisou-me de que a minha linha ADSL estava activa. Há três dias que não consigo ligação e foi preciso insistir para saber se estava tudo bem com a minha configuração para o operador do serviço aos clientes me dizer, com um tom incrédulo na sua própria voz, que de facto o serviço não tinha ainda sido activado embora tudo desse a indicar que sim (até, espante-se, o próprio modem que mantém ali, com ar trocista, as duas luzes verdes de presença teimosamente acesas).

Fiz o meu melhor esforço para não desatar em impropérios ofensivos até para um parente afastado do paciente operador que não tem culpa nenhuma no meio disto, aproveitei para lavrar a minha reclamação por aquilo que considero ser a absoluta incompetência das empresas de telecomunicações portuguesas no geral, e como a primeira regra de qualquer operador de serviço ao cliente deve ser dizer ao cliente que ele tem sempre razão, do outro lado apenas ouvi anuências e interjeições contritas. Deve ser frustrante ser operador de serviço ao cliente na Telepac, na TVCabo, etc, etc. Há duas semanas que esta telenovela venezuelana continua e cada vez mais me convenço que Portugal é um país à deriva.

Sem comentários: