Pesquisa personalizada

20 de janeiro de 2004

VALDISPERT

Quanto mais cedo tenho de me levantar, mais me custa a adormecer. Ter de me levantar antes da minha hora habitual parece chamar os fluxos que me levam a querer meter mais coisas no meu tempo, mais minutos nas horas antes de dormir. Como se quisesse provar a mim mesmo que consigo deitar-me tarde e acordar no dia seguinte fresco e descansado como se tivesse dormido o número de horas "regulamentar". Mas não é assim. E nunca tive constituição mental para directas. O simples facto de ter de ir para a cama por obrigação em vez de por cansaço parece ser o melhor estimulante que conheço - melhor que qualquer chávena de café forte (sim, porque não acredito nos estimulantes artificiais). Só de vez em quando, em momentos de maior aflição, convoco o Valdispert para ver se a cabeça abranda um bocadinho e me deixa sossegar as noites.

Sem comentários: