Pesquisa personalizada

20 de janeiro de 2004

CAETANO À CABECEIRA

Deve-se sempre ter Caetano à mão, para iluminar o caminho. Abro "Letra Só" ao acaso. Sai-me esta:

É de manhã
É de madrugada
É de manhã
Não sei mais de nada
É de manhã
Vou ver meu amor
É de manhã
Vou ver minha amada
É de manhã
Flor da madrugada
É de manhã
Vou ver minha flor

Vou pela estrada
E cada estrela é uma flor
Mas a flor amada
É mais que a madrugada
E foi por ela
Que o galo cocorocô


Nestas ocasiões, percebo que é só nos filmes que esse tipo de iluminação instantânea - o segredo da vida numa canção - resulta. Ou, se calhar, há aqui alguma mensagem secreta que preciso de decifrar. Mas, como Caetano é sábio e divino, maravilhoso, vou tentar outra vez amanhã. E, quem sabe, por entre as letras todas do mais talentoso, prolífico e genial dos poetas-artistas brasileiros, haja uma que ilustre na perfeição como me estou a sentir agora. Ou amanhã, a esta hora.

Sem comentários: