Pesquisa personalizada

3 de maio de 2008

SÁBADO

Não é nenhuma novidade que os portugueses não são grandes condutores, mas irrita-me andar a ver tanta gente que tem carros topo de gama (sobretudo descapotáveis ou carros obscenamente caros como Mercedes ou Porsches) a guiá-los pelo meio do trânsito de Lisboa, e a guiá-los mal. (É a isto que se chamam "sinais exteriores de riqueza"?)

No entanto, um bocadinho pior do que isso é ouvir a minha mãe a escandalizar-se com a incultura das gerações mais jovens que não sabem quem foi Humberto Delgado e logo a seguir a culpar por essa incultura os pais que, esses, não são incultos porque sabem quem foi Humberto Delgado. Logo a seguir a dizer que toda a gente na família dela é burra, à excepção da própria. 

2 comentários:

João Lisboa disse...

Livia strikes again...

Mr. Steed disse...

É um estereótipo e os estereótipos são perigosos, injustos e geralmente parvos mas...os condutores de carros alemães são normalmente uns mal educados.

Nove em cada dez asneiras que vemos fazer no trânsito lisboeta é feita por um condutor de mercedes, bmw, audi, porsche ou smart (sim, os gajos acham que lá por aquilo dizer motor mercedes lhes dá direito a portarem-se como the real thing).

A única excepção à regra nesta teoria completamente desprovida de teor científico são os condutores de VW.