Pesquisa personalizada

31 de maio de 2008

OBRIGADO POR TEREM VINDO

OK, eu admito que é um bocado idiota: uma pessoa não vai de férias para se meter no cinema (e ir ao cinema não é a única coisa que eu tenho feito em São Francisco). Mas é engraçado perceber que São Francisco é exactamente igual a Lisboa em certas coisas. Esta semana estreou o filme do "Sexo e a Cidade" que, só no multiplex da esquina, ocupa três salas (e o AMC 1000 Van Ness tem 14 salas...), fora os multiplexes todos da cidade (que são menos que em Lisboa, mas têm geralmente mais salas). E estreou também "Alexandra" de Alexander Sokurov, que só está no Opera Plaza, 500 metros mais abaixo na Van Ness entre a Turk e a Golden Gate - um equivalente possível do King, só que com quatro salas todas elas mais pequenas que a mais pequena do King, com projecção certinha e som aceitável mas sem condições equiparáveis às do multiplex mais michuruca. Que o mesmo é dizer que também por aqui os filmes "de arte e ensaio" lutam por serem vistos e são relegados para salas especializadas que não conseguem competir com os multiplex (mas também oferecem pipocas, doces e refrigerantes...). 

Apesar disto tudo: não tenho certeza que em Lisboa "Alexandra" tivesse um terço da sala na primeira matinée de sexta feira. E tenho certeza que nenhum dos espectadores de Sokurov em Lisboa vai comer pipocas e beber coca-cola como muitos dos espectadores dessa primeira matinée de sexta-feira. E tenho ainda mais certeza que qualquer sessão não seria antecedida pelo toque pessoal de um dos funcionários da sala vir dizer à plateia "obrigado por terem vindo ao Opera Plaza, vamos agora começar a nossa sessão, esperamos que gostem do filme".  

3 comentários:

Mr. Steed disse...

e tb aposto que esse pequeno cinema n tinha as cadeiras rotas e o ar badalhoco que tem o King.

e estás perdoado. uma das maiores piadas de ir ao estrangeiro é viver como os nativos: fazer compras como eles, ir ao cinema com eles, etc. etc.

continua a escrever sobre o estrangeiro que a malta gosta.

por cá pouco se passa. hj caiu uma bancada na feira de agro-pecuária de santiago do cacém e foi uma data de gente para o hospital.

Pedro Dias da Silva disse...

já agora, o Mr. Steed esqueceu-se de te dizer que, infelizmente para as estações televisivas portuguesas não morreu ninguém, "no" (tiques de comissário de bordo) Santiago do Cacém...entretanto, vamos ouvindo embevecidos que o Ricardo sofre de flatulência aguda, que o Cristiano Ronaldo tem um unha encravada e que o Petit tem como prato favorito tripas à moda do porto, feitas pela sua esposa...

Mr. Steed disse...

ui...e hoje ficámos a saber que os meninos gostam de arrozinho doce quentinho...que fofos...ai senhor cozinheiro faça lá outra vez o arrozinho doce prá gente...

que enorme enjoo...