Pesquisa personalizada

31 de março de 2008

O DIA DOS CROMOS

Na Fnac do Colombo, dois adolescentes de mochilas às costas observam o monitor de televisão que exibe imagens de "Beowulf". Um deles, mais baixo, de óculos e boné, descreve pormenorizadamente ao outro o filme bem como as imagens que estão a ver, com uma voz razoavelmente irritante e num volume um pouco mais alto do que seria desejável. Quando saio da loja depois de ter tomado café e comprado um DVD, 20 minutos depois, ainda lá estão.

No gabinete de atendimento ao cliente da estação de metro do Marquês de Pombal, o funcionário de serviço ausenta-se para procurar um documento qualquer. A idosa que ele está a atender, ao fim de um instante, levanta-se com dificuldade, contorna a secretária e olha fixamente para o écrã do computador. Quando percebe que a estou a ver, olha para mim com aquela frieza indignada de porteirinha que acha que sou um coscuvilheiro me estou a meter onde não sou chamado. 

2 comentários:

Mr. Steed disse...

Tens prá troca? Eu fui perseguido por um psicopata num carro mínimo de cor verde-sabonete que me queria ultrapassar a todo o custo e acabou ao meu lado a insultar-me. Devia ser proíbido que pessoas que conduzem microcarros pudessem armar-se em boas.

Anónimo disse...

"(...) acha que sou um coscuvilheiro me estou a meter onde não sou chamado. "

E não anda longe da verdade, basta ler meia dúiza de posts deste blog.

César