Pesquisa personalizada

6 de junho de 2004

A PERFEIÇÃO EXISTE



Não sei se já o disse aqui. Mas não me importo de o repetir: este álbum é o disco perfeito. São só 29 minutos, mas que 29 minutos! A voz da Voz, o violão de Tom, os arranjos impossivelmente doces de Claus Ogerman, a cápsula do tempo, de um tempo ausente aqui reproduzido na perfeição, em perfeito stereo de época. Como nesta canção fabulosa de Jobim, em perfeita tradução de Gene Lees: "Corcovado", aliás "Quiet Nights of Quiet Stars".

um cantinho, um violão
quiet nights of quiet stars
esse amor, uma canção
quiet chords from my guitar
pra fazer feliz a quem se ama
floating on the silence that surrounds us

muita calma pra pensar
quiet thoughts and quiet dreams
e ter tempo pra sonhar
quiet walks by quiet streams
da janela vê-se o Corcovado, o Redentor, que lindo
and the window looking on the mountains in the sea, how lovely

quero a vida sempre assim
this is where I want to be
com você perto de mim
here with you so close to me
até o apagar da velha chama
until the final flicker of life's embers

e eu que era triste
I who was lost and lonely,
descrente desse mundo
believing life was only
ao encontrar você eu conheci
a bitter tragic joke, have found with you
o que é felicidade meu amor
the meaning of existence, my love

Sem comentários: