Pesquisa personalizada

26 de maio de 2004

SIM. E?...



Sinceramente, nao vejo o motivo para andar tudo tão histérico com o novo álbum de Morrissey. Desde quando é que alguém voltar à sua segunda melhor forma (e "You Are the Quarry" não é melhor que "Viva Hate") justifica o derramar dos encómios — alguns deles escritos por pessoas que muito prezo, estimo e considero — que tenho lido?

"How Soon Is Now". Isso, sim, era génio. Isso e as outras quase todas que o homem escreveu com Johnny Marr. "Viva Hate" passa bem. "Bona Drag" e "Kill Uncle" ainda se aceitam. Daí para a frente, francamente, nada me convenceu grandemente. "You Are the Quarry" é melhorzinho que as últimas coisas? É sim senhor. Isso não o torna numa obra-prima.

As letras, dizem-me vocês? Iá, pois, as letras são boas. Mas nunca o deixaram de ser. E não são as letras que se trauteiam, não é?

Se querem ouvir uma "ressurreição" que já não se esperava ouçam antes o disco novo dos Xutos & Pontapés. Não é nenhuma obra-prima (quer dizer, em rigor é um tudo nada melhor que o álbum do Morrissey), mas é o melhor Xutos em muito, muito tempo. Não que se perceba pelo single, que é a pior coisa do disco. O que também já é um clássico por cá.


Sem comentários: