Pesquisa personalizada

19 de abril de 2004

O ACTOR FRENTE AO ESPELHO

Magnífica entrevista do actor Jude Law a Johanna Schneller, na edição americana de Março da Première.

A vida é uma lição, não é? O nosso único exame é o que escolhermos aprender com ela. Na minha opinião, viver dias difíceis, dias duros, especialmente no que diz respeito às relações, não deve ser usado como uma desculpa para nos isolarmos, para nos afastarmos. Isso acontece para nos instruir, para nos guardar. Uma coisa que estou agora a tentar — porque compreendi que não passei o tempo suficiente a fazê-lo durante a minha vida — é tentar aprender a gostar de mim próprio. Nunca pensei realmente nisso até este último ano, e é algo de mesmo muito importante.

(...)

Um dos momentos mais estranhos na carreira de um actor é perceber que se consegue arranjar trabalho, mas tem mais a ver com definirmos para nós próprios que tipo de trabalho queremos arranjar. Porque, durante muitos anos, queremos apenas arranjar trabalho, ponto final. O Ant
[hony Minghella, realizador de "Cold Mountain"] definiu-o maravilhosamente: "Ficas durante anos à espera de ouvir um sim, até teres de aprender a dizer que não." É essa a minha responsabilidade agora.

Como se representar fosse apenas mais um ofício entre os milhares que compõem este mundo e se regesse pelas exactas mesmas regras dos outros todos. E quem diz que não é?

Sem comentários: