Pesquisa personalizada

25 de abril de 2004

25/4/1999

É o 25 de Abril de que tenho mais memórias. Na véspera (24) fui assistir ao casamento do Paulo M. e da Cristina, que ocorreu numa igrejinha junto à Graça e que seguiu para copo de água algures numa quinta suburbana de cuja localização não me recordo. Eu e o meu amigo Paulo S. voltámos para Lisboa à hora do jantar, fomos trocar de roupa às respectivas casas e seguimos para a Grande Celebração 25 de Abril Sempre que teria lugar em casa do Eduardo e da Manuela, com a presença de uma série de amigos comuns e muita palavra de ordem revolucionária — um bom pretexto para estar com os amigos, no fundo.

Já não me recordo a que horas acabou a noitada, mas lembro-me perfeitamente que o televisor estava ligado na SIC e a emissão ia interrompendo regularmente para dar lugar à emissão especial "A Hora da Liberdade", que dramatizava os acontecimentos do 25 de Abril em tempo real e ia sendo emitida ao longo da noite à mesma hora a que eles tinham originalmente ocorrido. Acho que foi nesse ano que Canas de Senhorim foi fazer peixeirada para a parada militar no Parque das Nações.

Sem comentários: