Pesquisa personalizada

31 de dezembro de 2009

RETURN OF THE SON OF THE TWO-CAT EXPERIENCE

D. Noémia é uma misantropa. Instala-se confortavelmente no sofá ou na estante de livros junto à janela, pontualmente debaixo da cama (à cabeceira, junto à mesa de apoio, ou então aos pés, pertinho do aquecedor), mas garantidamente não se mistura com a criadagem. Suporta relutantemente as expressões de afecto e simpatia do staff; mais do que um par de festas ou de cócegas nas orelhas é refutado com um sibilar pouco amigável e uma patada. E recusa-se terminantemente a alimentar-se ou a visitar o quartinho se houver staff por perto.

Nota-se, no entanto, uma clara progressão: há uma semana, qualquer presença do staff a cinco metros de distância levava ao eriçar do pêlo e a um rosnar possuído a meio caminho entre os efeitos de som do Exorcista e um concerto de throat singers de Tuva (esta comparação surge por cortesia de Alface Pequena e seu pai Alface Grande), que hoje parece já ter sido abandonado.

D. Diogo, por seu lado, esforça-se por ser um anfitrião respeitador e amável, coisa que D. Noémia reconhece algo distante. Já por um par de vezes dei com os dois felinos amigavelmente encostados a dormir afincadamente no sofá, e duas a três vezes por dia ouço ruídos de perseguições agitadas pelo corredor fora, com pequenos miados inquisitivos do anfitrião e alguns rugidos desagradados da hóspede a pontuar os momentos que resultam, geralmente, em tapetes fora do sítio.

Mas D. Diogo mantém-se teimosamente perplexo com a reacção hostil de D. Noémia às tentativas de manifestação de afecto do staff, ele que é tão apreciador de festas, colos, guloseimas, brincadeiras e focinhadelas.

last five played: David Holmes, Jane Birkin, The Feelies, Cliff Richard, Atmosphere
now playing: Benoît Charest, "Cabaret Aspirateur" da banda-sonora das "Triplettes de Belleville"
next five playing: Brian Eno, Stowaways, Pedro Luís & A Parede, Étienne Daho, Curve



1 comentário:

menina alice disse...

Tu dás-lhe é muita cúnfia!