Pesquisa personalizada

23 de dezembro de 2009

MÚSICA PRÁ CAROLA. BOA NOITE

last five played: José Afonso, Maria Bethânia, Eurythmics, Philip Glass, Kristin Hersh
now playing: John Cale, "So What"
next five playing: Idanha-a-Nova, Jeanne Balibar, Donald Fagen, Mountain Goats, Sérgio Godinho

Uma das coisas maravilhosas de já não ter de escrever por obrigação sobre música é que se ganha uma disponibilidade completamente diferente para (re)descobrir os discos que já não se ouviam há muito tempo, que nem sempre se ouviram como deviam ser ouvidos ou que ganharam aquela patine muito especial que só o tempo lhes dá. Faz parte do paradoxo, eu sei.

Outra das coisas maravilhosas é que, há cinco ou dez anos, eu não tinha tanta música convertida em digital e não podia deixar o shuffle do iTunes fazer as justaposições surpreendentes que, ao virar de uma canção, me sugerem (re)descobertas extraordinárias, me recordam instantes, pessoas, emoções, ou me intrigam o suficiente para eu tentar perceber o que (não) vi ali na altura. É um bocado como ter uma estação de rádio que nunca passasse má música.

Sem comentários: