Blog-notas de ideias soltas; post-it público de observações casuais; fragmentos em roda livre, fixados em âmbar. Eu, sem filtro. jorge.mourinha@gmail.com
Pesquisa personalizada
4 de fevereiro de 2009
PIAZZA ROSSA
Janto em Berlim num restaurante italiano, sentado ao lado de dois espanhóis que encomendam a refeição em inglês ao empregado alemão e falam um com o outro em catalão.
"Não temos certeza que seja um grande filme, mas sabemos que nos deixa a remoer". As suas críticas são as melhores, Jorge, pelo menos para MIM, porque acho que a qualidade da crítica depende apenas de quem a lê, e será tão mais proveitosa quanto mais parecidos forem os gostos do crítico e do espectador. Os nossos, parece-me, são mesmo muito semelhantes. Mas eu acho que o Reader tem a marca do Stephen Daldry: é precisamente essa com quem começa a crítica: não se saber se o filme é bom, não se saber sequer se se gostou, mas passar 2h (ou o que for) colado ao ecrã e sair de lá a remoer. Foi assim n'As Horas... pelo menos para mim. Quanto às Aventuras de Kavalier and Clay (mais outro muito turbulento, assim nunca mais arranca...), imagino-as mais coladas ao Billy. A ver. Já agora, qual é o restaurante em Berlim? Vou estrear-me na cidade em breve e aceito todas as sugestões: alguma sala de cinema imperdível?, histórica?, notável? Abraço! Boa estadia.
1 comentário:
"Não temos certeza que seja um grande filme, mas sabemos que nos deixa a remoer".
As suas críticas são as melhores, Jorge, pelo menos para MIM, porque acho que a qualidade da crítica depende apenas de quem a lê, e será tão mais proveitosa quanto mais parecidos forem os gostos do crítico e do espectador.
Os nossos, parece-me, são mesmo muito semelhantes.
Mas eu acho que o Reader tem a marca do Stephen Daldry: é precisamente essa com quem começa a crítica: não se saber se o filme é bom, não se saber sequer se se gostou, mas passar 2h (ou o que for) colado ao ecrã e sair de lá a remoer.
Foi assim n'As Horas... pelo menos para mim.
Quanto às Aventuras de Kavalier and Clay (mais outro muito turbulento, assim nunca mais arranca...), imagino-as mais coladas ao Billy.
A ver.
Já agora, qual é o restaurante em Berlim? Vou estrear-me na cidade em breve e aceito todas as sugestões: alguma sala de cinema imperdível?, histórica?, notável?
Abraço! Boa estadia.
Enviar um comentário