Pesquisa personalizada

24 de junho de 2008

POLAROID

Quando entro no café, a rua estreita de sentido único está semi-entupida por um camião parado em cima do passeio a descarregar andaimes. Isto por si só não entupiria a rua, não se desse o caso de haver três carros estacionados em cima do outro passeio; isto obriga os carros que querem passar a guiarem muito devagarinho para não baterem nem no camião nem nos carros estacionados, mas cria também uma fila de carros que entope o trânsito até à avenida. Há um taxista velhote, cinquentão, que sai do carro exasperado; há um carro da polícia que está também na fila que quer virar. O taxista exasperado barafusta com o pessoal do camião e depois vai falar com os polícias, como quem diz, vocês estão aqui, façam o vosso trabalho.

Quando saio do café, a fila desapareceu, os polícias desapareceram, o taxista desapareceu. Mas o camião ainda lá está. 

2 comentários:

Mr. Steed disse...

eu normalmente sou um tipo ponderado e calmo, desde que tome as gotas, os comprimidos, o aerosol e faça os meus 30 minutos diários de Yoga com o meu guru espiritual, o Sai Baba.

mas estas cenas pá, estas cenas, fazem sair o Camolas que há em mim. só me apetece agarrar na chave e passá-la com energia pelo flanco da viatura prevaricadora! passo-me pá!

menina alice disse...

:D

Eu tenho essa fantasia desde o The Womam in Red, Steed. Sobretudo agora que ando a padecer de um mal chamado "os carros todos resolveram estacionar atrás de onde o meu está (bem) estacionado, bloqueando-me a saída".