Pesquisa personalizada

6 de maio de 2008

OBAMA Ó QUE LINDO OBAMA

Isto é profundamente genial. E Nuno Lopes legisla tão despoticamente que até faz impressão. 

4 comentários:

Mr. Steed disse...

explica...

é que eu n achei nada genial mas estou aberto a opiniões diferentes :)

Anónimo disse...

Isto está no Blog do Bruno Nogueira. Não sei se já tinhas lido, mas não é muito simpático contigo. É triste mesmo a forma como ele se dirije a um crítico como tu que eu tanto respeito e admiro (tanto aqui no teu blog, como nas críticas diárias no Público, como no Ipsilon). Acho que merecia uma resposta à altura da tua parte, para não te tomarem como parvo (afinal fizeste uma mera comparação estílistica).

Abraços

in Público

Jorge Mourinha, crítico no jornal Público, tece uma critíca muito elogiosa aos "Contemporâneos", o que me deixa, honestamente, muito feliz. Até descer umas linhas e ler ainda do mesmo senhor esta frase::
"Nuno Lopes fez um extraordinário Ricardo Araújo Pereira no sketch do Festival da Canção".
Isto está, de facto, tudo doido.
E o pior é que isto é grave, mas ninguém nunca dirá nada para repôr a legalidade.
Há uma estranha mania de ter a sede de comparar sempre as coisas boas. Só pode haver uma coisa boa ao mesmo tempo, e a que vier a seguir será sempre comparada, sempre.
Chama-se a isto "Portugal dos Pequeninos".
Eu, por exemplo, gosto de várias bandas ao mesmo tempo. Mesmo que sejam todas de jazz. E dificilmente vou comparar uma com a outra. Ouço e pronto, é para isso que a música serve. Na comédia não, na comédia a coisa estranhamente pia de maneira diferente..
Gosto muito do trabalho do Ricardo, já tive inclusivé oportunidade de lhe dizer isso, e isto nada tem a ver com ele.
Um "opinion maker" de um jornal supostamente conceituado, dizer que um actor que já fez centenas de coisas como o Nuno Lopes, inclusivé o tipo de personagem que fez no sketch do Festival da Canção, está a fazer um "extraordinário RAP" é de uma ignorância sem limites.
O senhor Jorge Mourinha deveria de ir procurar saber o que cada actor fez antes, e depois sim, poder dizer quem começou o quê no "mundo das personagens".
É que chegar ao mundo dos criticos de televisão e não saber o que se passou no passado é de quem provavelmente está na profissão errada.
Aconselho-o portanto a ir rever o "Programa da Maria", o "Herman Sic" e alguns espectáculos da Cornucópia. E depois sim, perceber o que o Nuno já fez.
Tente isso, vai ver que depois fará um extraordinário Eduardo Cintra Torres.

Mr. Steed disse...

olha....o fininho passou-se...mas isto tá tudo doido ou quê?

Aconselho-o a saber o que cada crítico fez antes e depois sim, pode dizer mal deste e daquele.

É que começar a dizer mal de críticos de televisão sem saber o passado é de alguém a quem o jantar provavelmente caiu mal.

Tente tomar um Alka Seltzer ou um cházinho de funcho. Vai ver que depois fará um extraordinário...er...Bruno Nogueira.

lia disse...

Quanto sentido de humor...