Pesquisa personalizada

20 de setembro de 2006

DON'T YOU (FORGET ABOUT ME)

Acabei de apanhar na SIC Radical a última meia-hora de um filme que não vejo desde que estreou há 20 anos: "O Clube", de John Hughes. E fiquei espantado de reconhecer ali muito da minha própria adolescência — e creio que da de muita outra gente. É engraçado como é um filme de que quase ninguém se recorda (a não ser pela canção dos Simple Minds que se tornou num êxito internacional) ou que demasiadas pessoas definem como "demasiado americano" — pareceu-me ser apenas um filme sobre como é difícil ser-se adolescente (e há casos em que essa dificuldade não nos abandona quando "crescemos"). Sei que fiquei com vontade de o ter visto do princípio. Ou, quem sabe, de arranjar o DVD.

1 comentário:

Maria Felgueiras disse...

Lembro-me bem de The Breakfast Club e tenho-o algures gravado numa velha VHS. Existe um outro que também me marcou e vi pela mesma altura: St Elmo's Fire. Para mim continuam a ser pontos de referência no que diz respeito à adolescência, perda da inocência e o início da idade adulta.