Pesquisa personalizada

17 de janeiro de 2004

REPÚBLICA DAS BANANAS #2 (ESPECIAL FIM-DE-SEMANA)

Segundo o Diário de Notícias, parece que os filiados do PCP já podem regularizar as suas quotas por multibanco. Finalmente uma coisa em que o partido acompanhou os tempos.

Noutra página do Diário de Notícias, diz-se que o ministro da Defesa Paulo Portas está em palpos de aranha para pagar as compensações que prometeu aos ex-combatentes do Ultramar por não se conseguir vender património do Estado que deveria servir para efectuar esses pagamentos. É o que dá falar antes de saber o que se vai fazer.

Algures no Expresso, fala-se de 1500 penicos em exposição (terei lido bem?...). O que me parece efectivamente uma notícia de extrema importância para o bem-estar social.

No noticiário da RTP-1, o primeiro-ministro Durão Barroso é vaiado em Óbidos. Não sei o que é mais patético: se o dispositivo policial que continha as escassas dezenas de protestantes inconformados (um gnr para cada cinco contestários - já sabemos para onde é que foi o aumento de policiamento prometido pelo ministro), se o alheamento com que o primeiro-ministro ignorou aqueles que, daqui a uns tempos, irá tentar aliciar para votar nele.

Noutra peça do mesmo noticiário, o secretário-geral do PS Ferro Rodrigues devolve ao governo as picardias relativas à mensagem de alerta do Presidente Sampaio, prosseguindo o ping-pong de "a mensagem era para ti"/"não, era para ti" digno de um cartoon dos Looney Tunes.

Pelo menos hoje não se falou da Casa Pia nem da GNR no Iraque (da qual, aliás, já não se fala há uns tempos, para alívio, creio eu, sobretudo dos próprios, que ao voluntariarem-se para a missão não tinham assinado contrato para vigilância mediática quase 24 horas por dia). Mas, em contrapartida, falou-se de uma investigação da Polícia Judiciária Militar ao comandante-geral da Guarda e do abandono escolar.

E a minha mãe escandalizou-se com uma reportagem sobre strip-tease às 20h15 da noite. Não sei porquê - a Alexandra Lencastre fazia de stripper em prime-time e ninguém se escandalizou com isso. Ou era eu que não estava atento?

Sem comentários: