Blog-notas de ideias soltas; post-it público de observações casuais; fragmentos em roda livre, fixados em âmbar. Eu, sem filtro. jorge.mourinha@gmail.com
Pesquisa personalizada
31 de maio de 2007
A DIFICULDADE DA ESCOLHA
Que os EUA são um país de contrastes, já sabia; que são um país consumista, idem aspas; mas não deixo nunca de ficar de boca a banda quando vejo que, possivelmente, a maior dificuldade que um consumidor normal tem quando vai ao supermercado é escolher entre as dúzias de marcas e variedades diferentes de um mesmo produto, seja ele gelado, chocolate, pão, manteiga, iogurtes ou café. Perde-se um tempo infindo a escolher exactamente quais os sabores de iogurtes que se quer meter no frigorífico — porque as promoções dos supermercados são do género dez iogurtes por cinco dólares. Que o mesmo é dizer, dez boiões de iogurte que levam cada um o dobro de um boião de iogurte português, por três euros.
por outras palavras:
a aventura continua,
América América para onde vais,
irritantes quotidianos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
como em qualquer parte, uma pessoa depois habitua-se e leva sempre o mesmo, e as vezes experimenta qualquer coisa nova.
tal e qual, so em versao aumentada e precos mais moderados.
Enviar um comentário